A gama de produtos CELENIT, tem soluções para cobrir todas as necessidades de conforto acústico, por sua contribuição na concepção e fabricação de pisos que podem dar contributo em termos de conforto térmico e reduzir as emissões de ruído graças à aplicação de soalho flutuante isolados com paineis Celenit.

A redução do ruído do impacto é igual a 22 dB para um painel de 25 mm. sendo necessário aplicar ao longo do perímetro do chão uma espessura de tira de 20-25 mm e uma altura igual à do chão, a fim de resolver também a transmissão lateral do ruído de impacto. A interposição de uma camada contínua de Celenit entre o chão e o pavimento não só interrompe a transmissão de ruído nos pisos inferiores, mas permite também obter uma temperatura da superfície do chão próxima da do meio ambiente com uma consequente sensação de bem-estar.

Recentemente, Celenit está investigando novos sistemas de isolamento térmico e acústico de Divisórias horizontasi, analisando o comportamento de painéis acústicos lã de madeira acoplado a sistemas irradiantes ou em combinação com sistemas de construção a seco que fornecem tecnologias aplicação.

Na vertente de melhorar a eficiência energética, em particular o isolamento do ultimo piso sótão, como um sótão não habitada, é conveniente isolar o chão último andar, limitando a perda de calor dos quartos aquecidos abaixo.

A instalação é feita através de um apoio simples com painéis Celenit P2, Celenit G2, Celenit F2 / C ou Celenit L2 / C criando assim um plano que será considerado acesso ocasional. Note-se a posição correcta do isolamento que permite explorar a inércia térmica do piso. Os painéis podem também ser fornecidos macho/Fêmea para uma abordagem melhor e um melhor correcção de pontes térmicas.

SOTAO
Pedido de Informação